sábado, 9 de maio de 2009

Casos de gripe suína confirmados chegam a 1.516; em 22 países
O último boletim da Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre a gripe A/H1N1, também conhecida como gripe suína, divulgado nesta quarta-feira (6), registra 1.516 casos da doença. O número de países afetados pelo vírus subiu para 22, com a inclusão da Guatemala. O México tem 822 casos confirmados, com 29 mortes. Os EUA registraram 403 casos confirmados, com uma morte.
De acordo com o boletim, os países com casos confirmados, mas sem registro de mortes, são os seguintes: Áustria (1 caso), Canadá (165), China, Hong Kong (1), Colômbia (1), Costa Rica (1), Dinamarca (1), El Salvador (2), França (4), Alemanha (9), Guatemala (1), Irlanda (1), Israel (4), Itália (5), Holanda (1), Nova Zelândia (6), Portugal (1), Coreia do Sul (2), Espanha (57), Suíça (1) e Reino Unido (27).
Segunda morte nos EUA
Ontem (5) foi anunciada a segunda vítima infectada com a gripe suína a morrer nos EUA; uma mulher do Texas. Segundo o departamento de Saúde do Texas, a vítima sofria de enfermidades crônicas e residia no condado de Cameron, próximo à fronteira com o México. Ela é a primeira vítima de nacionalidade norte-americana. A outra morte que ocorreu nos EUA foi de uma criança mexicana de 23 meses de idade.
Do Portal Uol com informações da Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário